Quando há união de um bom texto, atuações vigorosas e uma direção criativa, o resultado prende nossa atenção e ficamos com vontade de ver mais.
Foi o que aconteceu na estreia de ‘Travessia’. A nova novela das 21h da Globo teve uma ótima sequência de descoberta de traição conjugal envolvendo o ‘corno’ Guerra (Humberto Martins), a mulher dele, Débora (Grazi Massafera), e o sócio do empresário, Moretti (Rodrigo Lombardi).
Tudo funcionou. Ex-galã descamisado, Humberto expôs a ‘barriga de chopp’, em notável demonstração de entrega despudorada ao personagem.
Grazi contribuiu com o carisma e a beleza, além de mostrar mais uma vez o amadurecimento como atriz em cenas dramáticas. Pena ter sido apenas uma participação especial.
Rodrigo vive um mau-caráter sedutor que remete ao Alex de ‘Verdades Secretas’. Um tipo que flerta com a vilania e faz do charme um trampolim para falcatruas.
O triângulo pseudoamoroso foi a melhor parte da estreia. Destaque para a convincente cena do acidente de carro que resultou na morte da abandonada Débora, às vésperas do nascimento de sua filha.
Pujante, a trama renderia uma novela inteira. A autora estimulou o noveleiro a sentir tensão, surpresa, raiva e piedade pelos três personagens em sua derrocada individual.
É o que buscamos ao deixar o celular de lado para dedicar 1 hora de nosso tempo à televisão: uma história crível e envolvente, entretenimento bem-feito.
Ficará em nossa memória o momento mais belo do capítulo. A comovente troca de olhares entre o entristecido Guerra e a bebê acolhida por ele, um homem infértil.
O fruto da dolorosa traição passou a ser sua alegria de viver. Na passagem de tempo, a menina virou a jovem Chiara (Jade Picon). O segredo sobre sua origem vai mudar a vida dela futuramente.
Outros núcleos e temáticas, como a da deepfake associada à fake news envolvendo a protagonista Brisa (Lucy Alves), foram apresentados sem pressa. Mais um acerto. Ficou no ar o gostinho de ‘quero saber mais’.
Depois de chamadas pouco reveladoras que deixaram a internet intrigada, ‘Travessia’ começa superando a expectativa.
Gloria Perez e a equipe do diretor artístico Mauro Mendonça Filho entregaram o escapismo saboroso que numerosa parcela da população precisa em uma fase tão conturbada e deprimente do Brasil.
É saudável fugir da vida real de vez em quando.