“Esta trend está acabando comigo” se tornou uma frase recorrente nos comentários do TikTok. A ‘modinha’ do momento no app é postar fotos e vídeos de alguém que morreu e usar como trilha um trecho de ‘Coração com Buraquinhos’.
A música era tema da personagem Maria, interpretada por Carla Diaz na primeira versão de ‘Chiquititas’, exibida em 1997 no SBT.
“Tenho um coração com buraquinhos / E não posso me curar / Se está morrendo aos pouquinhos / Com cada dor (com cada dor) / Se morre mais”, cantava a pequena órfã.
A canção a respeito de sofrimento e tristeza associada à imagem de pessoas mortas (muitos jovens e crianças homenageados por parentes e amigos) tem deprimido inúmeros usuários da plataforma chinesa.
Impossível não se comover com o luto alheio ao ver a foto de uma pessoa cheia de vida e, na sequência, o cortejo fúnebre ou a sepultura. Nenhum coração fica indiferente.
A trend dramática tem sido usada também para relembrar a ausência de artistas, como a atriz Naya Rivera, de ‘Glee’, que morreu afogada em 2020, e de animais de estimação.
No ‘BBB21’, durante a festa do líder Fiuk, Carla Diaz caiu no choro quando a produção tocou ‘Coração com Buraquinhos’. A atriz vivia um momento delicado em seu envolvimento com Arthur e o hit da novela despertou a emoção.