A Band demitiu 17 bailarinas do programa do Faustão nesta quinta-feira, 22. A informação foi confirmada ao Terra por uma fonte liga à emissora.
Além das bailarinas, o programa dispensou metade da equipe de maquiagem, bem como membros da produção --um assistente de direção, um diretor de TV e dois produtores de conteúdo. Um dos produtores, inclusive, era responsável por escrever as fichas para Fausto Silva.
Apenas quatro bailarinas sobreviveram ao corte: Jessica Vilela, Carol Amaral, Nicole Navarro e Stefani de Paula. Carol Amaral continuará atuando como repórter interativa da atração.
Na semana passada, dois produtores de conteúdo, três assistentes de produção e uma figurinista já tinham sido demitidos.
Esse já é o quarto corte que a equipe teve desde a estreia da atração, em janeiro deste ano. O novo programa do Faustão contava com quase 300 profissionais em sua estreia.
O futuro da atração --que vai ao ar na Band nas noites de segundas às sextas-- é incerto. O programa ainda conta com dois diretores de conteúdo, três diretores de programa, um diretor assistente, um diretor geral, um diretor de produção e um diretor artístico.
A reportagem procurou a TV Bandeirantes, que se limitou a responder que 'não comentaria' as demissões.
Bailarina se despede
Uma das afetadas pelo corte, a bailarina Hadassa Baptista recorrer ao Instagram para confirmar a demissão. "Sim esse dia chegou, fui desligada essa manhã do balé, na verdade o balé inteiro foi desligado", inciou ela, que alegou não entender o motivo do desligamento em massa.
"Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo!", completou ela, que agradeceu a experiência. "Foram dias que APRENDI MUITO, MUITO MESMO! Nós do balé e toda equipe nos esforçamos muito todos os dias pra entregar o melhor programa pra vocês! Sou grata a Deus por ter me dado essa fase, e por ter me trazido pessoas fantásticas! Toda gargalhada dada naquele palco vai ficar pra sempre em mim. Foi lindo! Obrigada."