Na noite de sábado (31) no Brasil, a pequena plateia do Centro Aquático de Tóquio aplaudiu com mais entusiasmo um beijo apaixonado entre um atleta e sua mulher do que a maioria das entregas de medalhas. Como não se render a um casal festejando ao mesmo tempo uma vitória e o amor?
Bronze nos 50m livre, Bruno Fratus, 32 anos, desceu do pódio, foi na direção de sua mulher e treinadora Michelle Lenhardt, 41, e os dois deram um beijo digno de final de novela ou ápice de filme romântico de Hollywood.
Por sorte, o cinegrafista entrou no clima e rodou o Steadicam em torno do casal, criando uma das imagens mais bonitas e midiáticas da transmissão da Olimpíada de Tóquio. Se tivesse sido ensaiado não sairia tão espontâneo e plasticamente perfeito.
O jornalista André Trigueiro, da Globo e GloboNews, postou no Twitter a gravação feita com o celular da tela de sua TV. “Um dos momentos mais lindos das #OlimpiadasTokio2020 até aqui: o beijo do bronze mais dourado das piscinas”, escreveu.
Em uma competição sem o calor da torcida e com atletas sob rígidos protocolos de contatos físicos, a quebra de protocolo dos brasileiros foi um presente ao telespectador do SporTV. A imagem merece o clichê de admiração usado nas redes sociais: ‘Um casalzão desses, bicho!’
Vale destacar o trio de ouro do SporTV nas transmissões da natação. O locutor esportivo Milton Leite e os comentaristas e ex-nadadores César Cielo e Joanna Maranhão tiveram ótima sintonia ao transmitir informações e nos momentos de descontração e emoção.