Ator que dá vida ao Bafo de Bode da novela "Tieta" (1989-1990), Bemvindo Sequeira fez fortes acusações envolvendo Chico Anysio (1929-2012) e o filho mais velho do humorista, Lug de Paula, com quem contracenou na versão clássica da "Escolinha do Professor Raimundo" (1990-1995). No programa, o ator que já revelou arrependimento por ter participado da atração, classificando como "vergonha", deu vida ao Brasilino Roxo, um patriótico que tinha visão equivocada do país.
Bemvindo disse ter criado o personagem e sua caracterização, esta ao lado do figurinista e carnavalesco Chico Spinoza mas que depois viu tudo ser alterado pela Globo. "Era uma panela na cabeça, uma toalha de mesa como se fosse capa, uma colher de pau, panelas. Era um herói, sobretudo para as crianças. Chico aprovou. Na segunda gravação, Chico disse 'é insuportável esse figurino, esse barulho, essa panela...'", iniciou ao canal de Youtube 247.
"Por quê? Porque entrava em disputa com o seu Boneco (personagem de Lug). Entrava em disputa com o filho dele. Tirava público do seu Boneco", afirmou o humorista envolvido em outra polêmica, essa íntima e com a atriz Roberta Close. Vale lembrar que quando a "Escolinha..." chegou ao fim, Lug foi contratado pela extinta TV Manchete e no canal apresentou o programa "Clube do Seu Boneco".
+ em 'Tieta', qual foi o final do Bafo de Bode?
Bemvindo não poupou o colega de cena de críticas. "Se reparar ele era o único que ficava dest...
Matérias relacionadas