Os objetos voadores abatidos por pilotos norte-americanos eram ou não naves espaciais com extraterrestres? “Mistééério”, diria a impagável dona Milu (Miriam Pires) de ‘Tieta’.
Alguns ETs já deram as caras em novelas. Um deles era Melissa, alienígena de pele brilhante interpretada por Regina Duarte em ‘Os Estranhos’.
O folhetim inusitado da TV Excelsior foi ao ar em 1969. O então jogador Pelé vivia o escritor Plínio, escolhido pelos extraterrestres para mediar o contato com os terráqueos.
Na série ‘Tarcísio & Glória’, exibida na Globo em 1988, Glória Menezes deu vida a Ava, uma cientista de um tal planeta Aurora.
Ela se instalava na Terra a fim de viabilizar o uso de humanos para garantir a perpetuação de sua espécie sob risco de extinção.
Na novela das 18h ‘O Amor Está no Ar’, de 1997, o enigma era conduzido por João Fernando, papel de Eriberto Leão. Ele interagia com a protagonista Luíza (Natália Lage).
A jovem via luzes, ouvia sons e usou um ultraleve para perseguir uma nave espacial. Chegou a ser abduzida por seres de outro mundo.
Como quase sempre acontece, ela era considerada ‘louca’ por quem não acreditava na existência de outras civilizações na imensidão do universo.
No desfecho da trama, Luíza confirma sua suspeita: João revela ser um ET vindo de uma estrela da constelação de Órion.
“Nós estamos chegando”, ele avisa. “O que importa agora é que vocês se preparem. Se preparem para o futuro que está chegando.”
Uma luz verde envolve o extraterrestre e o leva embora. O grupo liderado por Luíza fica perplexo. Assista à sequência no vídeo abaixo.
A abordagem de aspectos da ufologia não agradou à maioria dos telespectadores. ‘O Amor Está no Ar’ foi encurtada pela Globo em razão da baixa audiência.