Diana Spencer morreu em consequência de acidente de carro ocorrido no Túnel D'Alma, em Paris, na madrugada de 31 de agosto de 1997.
A aclamada série 'The Crown' vai mostrar o evento que chocou o planeta e interferiu nos rumos do reinado de Elizabeth II.
Para filmar a perseguição dos paparazzi motorizados ao carro de luxo onde estava a princesa, a Netflix levou dezenas de profissionais para Barcelona.
A cidade da Catalunha oferece isenções fiscais que barateiam as produções de cinema e TV.
Além disso, o governo local dá mais facilidades logísticas do que Paris, onde a burocracia é bem maior.
Moradores e turistas se surpreenderam ao ver um Mercedes preto igual ao do desastre cercado de equipamentos circulando por ruas do centro de Barcelona.
Houve espanto também com a aparição de Elizabeth Debicki, que interpreta Diana a partir da quinta temporada da série, que chegará à plataforma em 9 de novembro.
A atriz australiana nascida em Paris ficou muito parecida com a princesa graças ao exímio trabalho de caracterização. Chama atenção sua altura: 1,90m (Diana media 1,78m).
A equipe de 'The Crown' corre contra o tempo. As cenas deveriam ter sido gravadas no início de setembro. O trabalho foi adiado em respeito à memória da rainha da Inglaterra, que morreu aos 96 anos.
O trailer da nova leva de episódios da produção não mostra o acidente fatal da mãe dos príncipes Harry e William.
Não há certeza se a sequência estará nesta quinta temporada ou fará parte do roteiro da sexta, que deve ser lançada no final de 2023 ou apenas em 2024.