A série Senna, que retrata a vida do piloto Ayrton Senna, tornou-se um dos assuntos mais comentados do momento. Além de mostrar a carreira do famoso, a produção também relata a vida amorosa dele.
Com uma mistura de vida real e ficção, a série exibiu a história de amor de Ayrton e Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. Mas, afinal, por que o relacionamento dois dois chegou ao fim?
Em 'Xuxa', documentário original do Globoplay, a loira revelou que gostava muito de Senna, mas, vivia pressionada pela então empresária, Marlene Mattos. "Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele", afirmou Xuxa, na época.
"Sempre que eu ficava com ele, sabia que teria um dia de cão no dia seguinte. Eu tinha a Marlene no meio, que não suportou a ideia (do namoro), que mandou eu escolher o trabalho ou ele. E eu escolhi o trabalho", continuou.
Ayrton Senna fala sobre término com Xuxa
Em 1990, durante entrevista à Revista Playboy, o piloto também chegou a comentar sobre a separação com Xuxa. "O grande problema é que a Xuxa delira pela profissão, e simplesmente se fecha no seu mundo. Acho que fui um dos únicos que conseguiram entrar nele. Conheci coisas muito, muito particulares cio interior da Xuxa. Como ela, eu também sou especial. Apesar disso, era difícil. A Xuxa não dá condições para o relacionamento. Não tem tempo de pensar para valer em uma família, em ter seu baixinho, sua baixinha. Essas coisas não caem do céu. Ela sonha, mas não trabalha para mudar sua vida", desabafou.