A vida do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegará à televisão com a série El Comandante, produzida pela unidade latino-americana da Sony Pictures Television na América Latina, informou na segunda-feira (9) a revista Variety.
As primeiras notícias sobre a série foram noticiadas na semana passada, quando o ator colombiano Andrés Parra publicou em sua conta no Twitter uma imagem de divulgação da série na qual ele aparece caracterizado como Chávez junto à frase "O poder da paixão e a paixão pelo poder".
A revista revelou hoje mais detalhes sobre o projeto do canal, que estuda a produção de 60 episódios de uma hora cada para a nova série. "É a nossa série mais ambiciosa em muitos níveis: em termos de orçamento, elenco (aproximadamente 600 pessoas), localizações e a recriação de 30 acontecimentos importantes da vida de Chávez", afirmou a vice-presidente sênior e diretora geral de produção da América Latina e Hispânicos nos Estados Unidos de Sony Pictures Televisão, Angélica Guerra.
As gravações de El Comandante começarão neste ano e a série incluirá tanto recriações fictícias como trechos de um filme documentário. Guerra explicou que a série será uma mistura entre o formato das telenovelas e o estilo dos dramas americanos televisivos.
Andrés Parra, que interpretará o ex-presidente venezuelano, estará à frente de uma série que detalhará as origens humildes de Chávez e sua controversa ascensão ao poder.
O ator colombiano ficou famoso por interpretar o traficante de drogas Pablo Escobar na série colombiana Escobar, el patrón del mal.