Anitta conquistou pela segunda vez o prêmio Video Music Awards (VMAs), da MTV. A artista brasileira foi laureada na categoria Melhor Clipe Latino pelo vídeo de "Funk Rave", durante a premiação realizada na noite desta terça (12/9) em Nova Jersey, EUA.
Em seu discurso de agradecimento, Anitta dedicou a vitória aos fãs, especialmente brasileiros e mexicanos. A cantora, que já havia recebido o mesmo prêmio em 2022 pelo clipe "Envolver", também não poupou elogios a si mesma pela dedicação em sua carreira. Ao final, avisou que o público internacional ainda ia ouvir muito funk brasileiro. "O funk brasileiro veio para ficar!", exclamou.
Apresentações e novidades musicais
Além de ser premiada, Anitta levantou a plateia do evento com as canções do seu EP "Funk Generation: A Favela Love Story". Ela interpretou um medley de "Funk Rave", "Casi Casi" e "Used To Be", e ainda aproveitou para dar uma prévia de "Grip", faixa inédita que fará parte de seu próximo álbum. A canção possui um sample do funk clássico "O Baile Todo (Só as Cachorras)", do Bonde do Tigrão.
Mas ela Anitta ainda tinha mais a oferecer ao público dos VMAs, voltando ao palco mais uma vez, na reta final do evento, para uma performance junto do grupo sul-coreano Tomorrow x Together, mais conhecido como TXT, ampliando sua presença no cenário mundial.
TURN UP THE VOLUME 🔊 @Anitta brought Brazilian Funk to life with her #VMAs performance 🔥 pic.twitter.com/UOXhh4YbSx
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2023