‘Você não gostaria de ser apresentadora?': Eliana conta como Silvio Santos transformou sua carreira

Hoje na Globo, Eliana contou ao 'Fantástico' como foi seu início no SBT

19 ago 2024 - 07h41
(atualizado às 08h32)
Eliana  se emocionou ao relembrar a história do início da sua carreira, em entrevista exibida pelo Fantástico
Eliana se emocionou ao relembrar a história do início da sua carreira, em entrevista exibida pelo Fantástico
Foto: Reprodução/Globo

Silvio Santos ficou conhecido por lançar novos talentos na televisão. Foi ele quem teve a ideia de transformar Eliana em apresentadora, e ela se emocionou ao relembrar a história do início da sua carreira, em entrevista exibida pelo Fantástico, na Globo, neste domingo, 18.

"Eu comecei cantando e eu achava que seria a minha carreira, até quando eu conheci o Silvio Santos, em 1991, apresentando o programa 'Qual é a Música' [...] Até que no dia que a gente encerrou a apresentação, ele me chama para o camarim e aí meu coração foi parar na boca. Ele disse: 'você não gostaria de ser apresentadora? Eu acho que você tem todo o jeito, mas não vai ser fácil'. Vamos fazer um teste'. Fui bem no teste e aí ele me chamou novamente", relata.

Publicidade

Três meses depois de ganhar um programa infantil para apresentar, a atração saiu do ar. Segundo Eliana, o programa tinha um estúdio grande, plateia e cenário, e a estrutura custava caro na época.

“E o que foi mais incrível foi ele ter me ouvido, e ele repensou, e ele falou, eu não consigo te dar a estrutura toda que você tinha antes, porque a gente está com retenção de custos. Eu vou te colocar apresentando desenhos", conta.

Foi quando Eliana passou a apresentar o Bom Dia e Companhia, e nasceu a música, sucesso de sua carreira como cantora, ‘Meus Dedinhos’. Nessa época, ela continuou recebendo o apoio de Silvio Santos.

"Eu saí de um cenário gigantesco, com plateia, com tudo, e fui sentar em um banquinho e foi aí que surgiu a música dos Dedinhos, e o programa começou a ir tão bem, que eu comecei a ganhar um programa, o Bom Dia e Companhia. E ele [Silvio] foi me dando possibilidades de expandir. Até que eu recebi uma proposta, ele falou: 'não, vai, porque vai ser bom para você, e a hora certa você volta", diz.

Publicidade

A apresentadora ainda ressaltou algumas características únicas de Silvio. "Toda vez que o Silvio estava na emissora era um acontecimento, com hábitos muito simples. Não tinha carro blindado, ele se bastava naquele carisma todo".

Eliana também falou durante a entrevista sobre uma carta que recebeu de Silvio após enviar um presente de Natal, com uma mensagem carinhosa.

A apresentadora lembrou que não conseguiu se despedir do ex-patrão ao ser contratada pela concorrente, mas que o recado foi passado pela filha dele, Daniela, que disse que o pai ficaria muito feliz de saber que Eliana teria ido para a Globo.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações