No Twitter, Jean Wyllys tem sido incentivado a voltar do exterior. “Quando chegar a hora. E, sim, precisaremos de muitos braços para reconstruir o Brasil sobre a ruína econômica, ambiental, sanitária, estética e moral que Bolsonaro e a extrema direita deixarão”, respondeu.
Em postagens e entrevistas, o jornalista que faz Doutorado em Ciências Políticas na Universidade de Barcelona indica a intenção de participar presencialmente da campanha de Lula (PT) à Presidência da República.
Enquanto isso, continua seus estudos como pesquisador em Harvard e a produção como artista plástico. Além de telas convencionais, Wyllys faz interessantes intervenções em páginas de jornais.
Escolhe determinada reportagem e cria sobre a foto e o texto, utilizando diferentes materiais e técnicas. A arte e o jornalismo se mesclam ao lúdico e à realidade. Há uma contundente crítica social. Já vendeu para colecionadores e teve obras expostas.
Campeão do ‘BBB5’, Jean Wyllys é, até hoje, o único gay declarado a vencer o principal reality show da televisão brasileira. Não gosta de falar a respeito do programa e se tornou um crítico mordaz da Globo, em razão do que classifica de “jornalismo comercial de direita”.
Filiado ao PT desde maio de 2021, o ex-parlamentar recebe apelos nas redes sociais para que se candidate novamente à Câmara. Demonstra resistência à ideia. Em janeiro de 2019, ele renunciou ao terceiro mandato. Alegou ter recebido ameaças de morte. Desde então, vive na Europa.