O casamento de Jojo Todynho, de 24 anos, foi um dos eventos que marcaram o início de 2022. Porém, além da noiva outra coisa chamou atenção do público: uma rusga familiar envolvendo o noivo, Lucas Souza, de 21 anos, e sua família. Os problemas entre mãe, filho e pai biológico envolvem polêmicas, traições, agressões e vício em drogas.
Tudo começou quando o pai de Lucas Souza, Renato, explicou o motivo de sua ausência no casamento do filho. À situação ele alegou que o filho estava "negando as próprias origens".
"Eu não fui ao casamento porque, na verdade, ele negou suas origens. Um dia antes (do casório), ele me ligou falando que não era para ir ninguém de lá (Fazenda Rio Grande, cidade no Paraná onde Lucas nasceu) e isso me deixou muito traumatizado e entristecido, porque realmente ele se criou ali e eu não aceitei", disse Renato.
"Ele também me falou coisas, que eu não ajudei a criar ele, quem criou ele foi a mãe dele. Infelizmente, eu me entristeci muito. Ele tem uma descendência lá da Fazenda Rio Grande, que é Souza, e também ninguém ficou sabendo. Só pelas mídias", complementou o patriarca.
O lado da mãe
As declarções, claro, repercutiram bastante nas redes. Em resposta, a mãe do rapaz, Marcia Antocevicz, explicou que a relação do filho com o pai nunca foi boa e que, inclusive, ela já tinha sido esfaqueada pelo ex-parceiro.
"Ele se diz tão pai do Lucas, mas que nunca criou. Nunca foi um pai, sempre criei os meus três filhos sozinha. E aí eu preciso relatar que ele nunca foi um bom pai, nunca criou, nunca quis pegar [no colo]", comentou ela, em vídeos compartilhados no Instagram.
A matriarca ainda revelou que tem uma medida protetiva contra Renato e mais de um boletim de ocorrência contra ele. "Eu convivi com ele por 12 anos e foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Um relacionamento abusivo. Eu fui traída, eu fui esfaqueada. Tudo o que você imagina, aconteceu na minha vida. E ele sempre na bagunça, nunca quis saber dos filhos", discursou.
O lado de Lucas
Em sua própria defesa, Lucas compartilhou um desabafo no Instagram. No vídeo, o militar afirma que chamou o pai para o casamento, mas que o mesmo abusou de sua boa intenção.
"Liguei, mandei convite. Esse camarada começou a chamar pessoas que eu não conheço. Eram amigos que usavam drogas com ele. Durante a minha infância eu era incentivado a usar drogas por esse pessoal. Para o meu casamento só chamei pessoas próximas, quem eu realmente gosto", disse ele, que destacou. "Está apenas buscando mídia".