Oferecimento

5 franquias que custam menos do que os óculos de VR da Apple

Com até R$ 35 mil, você pode empreender e abrir um negócio de sucesso

19 jul 2024 - 06h25
(atualizado em 21/7/2024 às 15h21)
Foto: Freepik

Muitas pessoas ainda acreditam que, para empreender, é necessário um alto investimento e experiência no setor. No entanto, é possível lucrar mesmo investindo pouco. Algumas microfranquias, por exemplo, custam menos do que a nova aposta da Apple, o Vision Pro, óculos de realidade virtual, que atualmente é vendido no Brasil por cerca de R$ 35 mil. Com esse valor, é possível investir em uma excelente franquia de sucesso e entrar no mundo do franchising.

Monte seu site poucos passos por apenas R$ 25,90 ao mês

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil abriu 859 mil micros e pequenas empresas em 2023, um aumento de 6,62%. Apresentamos cinco franquias com investimentos que variam de R$ 6.990 até R$ 35 mil, para começar a empreender e lucrar.

Publicidade

Marketing Bag

A Marketing Bag é uma franquia especializada em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia consistente em inserir materiais promocionais nas embalagens de pão proporciona às empresas uma forma eficaz e acessível de alcançar o seu público-alvo. Através de uma rede em expansão de franqueados, a Marketing Bag segue revolucionando o setor publicitário no Brasil.

Investimento inicial total (inclusa taxa de franquia): R$ 6,9 mil

Faturamento médio mensal: R$ 14 mil

Prazo de retorno: 1 a 4 meses

Publicarga

Fundada em 2024, é uma das principais marcas da Holding Beaba dos Negócios, especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.

Investimento Inicial: R$ 15,9 mil (incluindo taxa de franquia)

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 8,5 mil

Tempo de retorno: 6 meses

Love Gifts

 A Love Gifts é uma empresa do mercado de presentes criativos que oferece uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a franquia se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos.

Investimento Inicial: R$ 16,9 mil (incluindo taxa de franquia)

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 10 mil

Tempo de retorno: 12 a 18 meses

Acuidar

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 160 unidades inauguradas. 

Publicidade

Investimento Inicial: R$ 24 mil (incluindo taxa de franquia)

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 60 mil

Tempo de retorno: 6 a 15 meses

Mary Help

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano com profissionais preparados para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, site, WhatsApp ou telefone. Com gestão simplificada, apoio na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva para aqueles que almejam empreender.

Investimento Inicial: R$ 35 mil (incluindo taxa de franquia) para cidades com até 30 mil habitantes

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 30 mil

Tempo de retorno: 12 a 14 meses

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações