O setor de franquias alimentícias está em pleno crescimento no Brasil, oferecendo opções variadas para todos os gostos e proporcionando segurança aos empreendedores.
A rotina agitada e a falta de tempo para cozinhar dos brasileiros, são fatores que contribuem no crescimento do setor de franquias de alimentação, que se destaca como o mais promissor no país. Segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes de food service cresceram 17,9% em 2023.
Seja desfrutando em restaurantes ou através de delivery, há opções para todos os gostos. Desde a praticidade dos fast foods até as comidas típicas para o almoço ou jantar, as seleções são bem variadas e oferecem um verdadeiro universo de sabores. Para aqueles que sonham investir em seu próprio negócio, escolher o ramo da gastronomia é uma opção assertiva e comprovadamente rentável.
O segmento de franquias, além de proporcionar segurança e vantagens como treinamentos, modelo já testado e consolidado no mercado e marca reconhecida, oferece também suporte contínuo aos franqueados, gerando facilidades no início no empreendedorismo.
Conheça agora 6 redes de franquias com investimento a partir de R$ 120 mil, que são verdadeiras receitas de sucesso no ramo de franquias.
Zé Coxinha
A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem sabor e praticidade, seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.
Investimento inicial: R$ 150 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 48 mil
Tempo de retorno: 18 a 24 meses
Itália no Box
Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.
Investimento inicial: R$ 120 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade:
Tempo de retorno: 18 meses
N1 Chicken
Fundada em 2017 com a proposta de se especializar no frango frito crocante, 100% delivery. A N1 Chicken oferece não só o frango frito, mas também uma variedade de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas, atendendo exclusivamente por meio de delivery.
Investimento inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Brasileirinho Delivery
Fundada em 2013 com a proposta de oferecer pratos típicos da culinária brasileira com entrega rápida. Seu cardápio abrange desde os clássicos como estrogonofe, massas, galinhada e feijoada até a tradicional combinação de arroz e feijão.
Investimento inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
O Que Comer, Fernando?
Fundada em 2018 pelo grupo ATW Delivery Brands, destaca-se por sua dedicação em oferecer opções de almoço de qualidade. A rede adota um modelo de atuação delivery em dark kitchen, trazendo em seu cardápio uma variedade de pratos brasileiros, como baião de dois, virado à paulista e feijoada, além de opções de culinária internacional.
Investimento inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Pizza Now
Fundada em 2017, a Pizza Now inova com seu suporte diferenciado ao franqueado, entrega rápida e pizzas de qualidade. Com um modelo de negócio eficiente e de fácil operação, a rede expandiu rapidamente, como uma opção atraente para empreendedores.
Investimento inicial: R$ 430 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 180 mil
Tempo de retorno: 20 meses
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.