Oferecimento

8 franquias para empreender e trabalhar sem funcionários

A oportunidade de trabalhar sozinho é uma alternativa para o empreendedor que tem menos recursos financeiros

27 mar 2023 - 06h10
Foto: Adobe Stock

Ser dono do próprio negócio e ter independência financeira hoje é um desejo e um desafio para muitas pessoas. As franquias, cada vez mais, vêm se mostrando uma opção segura e viável, pois além de ser um negócio já testado e consolidado no mercado, podem possibilitar também a condução do empreendimento com apenas um funcionário.

Dados apresentados recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o sistema de franquias no Brasil teve crescimento por oito trimestres consecutivos, faturando mais de R$ 211 bilhões no último trimestre de 2022, mostrando-se completamente recuperado do período pandêmico, sendo um cenário favorável para quem quer investir nesse setor.

Publicidade

Hoje, um dos problemas enfrentados por quem quer ter o próprio negócio é a contratação de funcionários. Além dos altos custos da folha de pagamentos, é preciso considerar a rotatividade e o investimento em capacitar um profissional para sua equipe. 

A oportunidade de trabalhar sozinho é uma alternativa na qual o empreendedor que tem menos recursos financeiros, minimiza despesas na operação do seu negócio.

Conheça agora oito opções de redes que oferecem oportunidade para trabalhar sozinho, conquistando espaço no bilionário mercado do franchising.

  • • Marketing Bag 

Franquia especializada em publicidade em sacos de pão, que possui mais de 30 franqueados espalhados em todo o país. Com um modelo de negócio assertivo, a marca une o anunciante ao consumidor final, de maneira eficaz e contínua. Investimento R$ 5,5 mil, faturamento médio de R$ 7 mil por campanha e retorno entre 30 a 45 dias.

Publicidade
  • • Espaço Make

Aatua na comercialização de maquiagens multimarcas como Fenzza, Playboy, Max Love, Ruby Rose, entre outras, a um preço fixo de R$ 10 e produtos na área VIP que variam entre R$ 15 e R$ 50. A marca traz o modelo home based com investimento de R$ 6,9 mil, faturamento médio de R$ 10 mil e prazo de retorno entre 12 e 24 meses.

  • • Love Gifts 

Conquistando o mercado com seu mix de produtos diferentes e com estilo próprio, oferece itens que captam os mais variados públicos. Contando com 70 franquias espalhadas por todo o país e 3 modelos diferentes de negócio, a marca vem ganhando notoriedade, sendo uma ótima alternativa de investimento. No modelo home based o valor inicial é de R$ 25,5 mil, com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

  • • Sonhagro 

Rede de franquias especializada em consultoria de crédito rural para pequenos, médios e grandes produtores, dando suporte na documentação, entrando em contato com os bancos para realizar o financiamento de maneira rápida e mais prática para o cliente. A marca conta com 44 unidades e para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é a partir de R$ 23,6 mil na modalidade home based.  Com faturamento médio mensal de R$ 17,1 mil, o prazo de retorno é 4 a 12 meses.

  • • SuperGeeks

Escola de programação e robótica para todas as idades, ensina ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem. A rede conta com 47 unidades espalhadas por todo país, com investimento inicial a partir de R$ 9 mil, faturamento médio mensal de 35 a 55% e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

Publicidade
  • • Neo Delivery 

Plataforma especializada em entregas inteligentes, que possibilita ao entregador levar mais de um pedido do mesmo estabelecimento, otimizando tempo e custos. O seu modelo de negócio é 100% home based, com investimento inicial de R$ 10 mil, faturamento médio mensal por unidade R$ 30 mil e prazo de retorno de 10 a 11 meses.

  • • Mary Help 

Franquia para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, que intermedia também profissionais e clientes em busca de serviços de manutenção doméstica diversos, possui a modalidade home based, que é indicada para cidades com até 50 mil habitantes. Com investimento inicial de R$ 30 mil, faturamento médio mensal (para cidades a partir de 70 mil habitantes) de R$ 60 mil e retorno de investimento de 12 a 14 meses, a marca promete alta rentabilidade para os seus franqueados. 

  • • Seguralta 

Com mais de 54 anos de mercado, está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em três modelos de negócios – Home Office, Basic e Standard. Na modalidade Home Office, a rede oferece a possibilidade do franqueado atuar com 1 (sozinho) a 2 funcionários. O investimento inicial é de R$ 36,5 mil, faturamento bruto médio mensal de R$ 80 mil e retorno de investimento de 12 meses.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações