Segundo uma pesquisa da KPMG-UK, 46% das pessoas querem que a empresa em que trabalham demonstre comprometimento com as métricas ESG. Dentre os mais interessados na adequação das empresas a questões de sustentabilidade, estão as gerações mais novas, que vão sentir os impactos das mudanças climáticas de forma mais direta.
Transformações significativas estão acontecendo diante dos olhos da sociedade, principalmente com a popularização do ChatGPT e da Inteligência Artificial (AI), que vem levantando questionamentos sobre o futuro de muitos postos de trabalho e áreas de conhecimento. E justamente, dentre as áreas emergentes, está a demanda ESG.
Dados de outra pesquisa, desta vez do Global Student Outlook Report, indicam que 87% dos jovens que entram no mercado de trabalho disseram que conseguir fazer uma contribuição positiva para a sociedade e o meio ambiente é uma parte importante de sua escolha de carreira.
Assista ao vídeo acima com o especialista Hugo Bethlem, co-fundador e chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, comentando sobre a atual importância do ESG.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.