De olho na conquista de uma posição de referência na região asiática, o aeroporto de Cingapura investiu em novos equipamentos e em um novo terminal para que os passageiros não percam tempo nas filas, segundo informações da BBC publicadas nesta quinta-feira. No "aeroporto sem filas", o viajante deverá fazer check-in eletrônico, etiquetar e despachar a própria bagagem e embarcar sem a necessidade de funcionários da empresa áerea.
O vice-presidente executivo do Changi Airport Group, afirmou à agência que com menos filas, os passageiros terão mais tempo para gastar em lojas. No ano passado, foram gastos US$ 2 bilhões, quando cerca de 50 milhões de pessoas passaram pelo local. Com o novo terminal poderá movimentar mais 16 milhões de passageiros.
O aeroporto de Cingapura já fez melhorias nos outros terminais para se tornar um ponto central de escalas na região. Entre as novidades estão um mini-cinema, uma piscina, cadeiras de massagens gratuitas e um jardim com borboletas.
No Brasil
O Changi Airport Group faz parte do consórcio que arremotou a concessão do aeroporto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no final de 2013, com uma proposta de R$ 19,018 bilhões. Por enquanto, as metas para o terminal brasileiro focam em serviços básicos como oferecer infraestrutura de pontos de recarga de eletrônicos, acessos de conexão sem fio à internet e melhor praça de alimentação.