O Alibaba recebeu pedidos suficientes para sua oferta pública inicial de ações (do inglês “Initial Public Offering” ou “IPO”), cobrindo todo o negócio em apenas dois dias após seu lançamento, segundo pessoas familiarizadas com o processo, em referência a uma operação que deve bater recorde.
Não havia nenhuma indicação sobre em que parte da faixa indicativa de preço dos papéis de US$ 60 a US$ 66 por ação, estava a maior parte dessa demanda, disseram as fontes, que não puderam ser identificadas porque os detalhes da demanda da oferta ainda não são públicos.
O titã do comércio eletrônico chinês se recusou a comentar o assunto quando contatado pela Reuters. No topo das expectativas, o IPO do Alibaba levantaria US$ 21,1 bilhões (aproximadamente R$48,12 bilhões), superando a listagem do Facebook que angariou US$ 16 bilhões em 2012, como o maior IPO da história de uma empresa do setor de tecnologia.
A companhia chinesa poderá estabelecer um novo recorde, se os subscritores exercerem a opção de vender ações adicionais para atender a demanda - colocando a operação em até US$ 24,3 bilhões e ultrapassando a oferta inicial de do Banco Agrícola da China, que levantou 22,1 bilhões de dólares na sua listagem em 2010.
O Alibaba lançou seu IPO na segunda-feira e espera-se que o preço do negócio seja definido em 18 de setembro.
O cofundador e presidente-executivo do Conselho Jack Ma conversou com investidores em Nova York e Boston até agora nesta semana, apresentando as estratégias de crescimento da empresa e abordando as preocupações sobre sua governança corporativa.
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