Vender mais e aumentar o faturamento depende de vender mais para quem já é cliente, oferecendo novas formas de pagamento, como o boleto parcelado.
Vender mais e aumentar o faturamento são objetivos desejados por qualquer empresa, entretanto, muitas delas acreditam que a fórmula para que isso aconteça depende da ampliação do esforço de trabalho, mas há soluções muito mais simples.
Terra Gestão de Vendas: gestão completa do seu negócio em uma só plataforma por R$19,90/mês
Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, quando uma empresa quer crescer e acredita que a resposta está em colocar pressão sobre o time, ampliar a carga de trabalho e saturar os canais de aquisição atuais para conseguir novos clientes, ela não está pensando de forma inteligente. “Continuar replicando essa forma de agir não vai ajudar a acelerar resultados”, acredita.
Para o CEO da TMB, é preciso sair do piloto automático e buscar alternativas novas. “O jeito mais fácil de ampliar o faturamento em um negócio digital não é indo atrás de novos leads, mas vendendo mais para quem já é cliente”, sugere.
Ele explica que toda vez que uma empresa vai fazer uma venda, ela sofre com os mesmos problemas. “É preciso investir em anúncios, captar leads e passar por todo processo de conscientização e construção de confiança, mas se você já vendeu uma vez para o cliente e ele ficou satisfeito, convencê-lo a comprar um novo produto é muito mais fácil”, avalia Reinaldo Boesso.
E como vender mais para um mesmo cliente?
“A confiança já foi conquistada, mas um problema que a empresa provavelmente terá de enfrentar é a falta de limite no cartão de crédito do comprador, já que a média de limite dos brasileiros é de apenas R$ 1400”, diz o executivo.
Neste caso, Reinaldo Boesso aposta no oferecimento de novas formas de pagamento, que facilitem a aquisição de novos produtos.
“Quando um infoprodutor disponibiliza, por exemplo, o boleto parcelado, ela passa a não perder oportunidades de venda para um lead que já foi conquistado e tem interesse em outros produtos dele. Não é à toa que grandes influenciadores, como Wendell Carvalho, Filippe Holzer, Renata Jardim, Rodolfo Mori e Andressa Malinsk optam por oferecer essa alternativa”, explica.
O CEO da TMB afirma que é possível dobrar o faturamento do negócio digital com o oferecimento de boleto parcelado. “Cerca de 80% das pessoas deixam de comprar na internet por falta de limite. Nesse cenário, o boleto parcelado surge como uma ótima alternativa para quem quer vender mais sem ter que investir muito”, finaliza.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.