Seis empresas, entre consórcios e empresas individuais, participarão do leilão da próxima terça-feira da concessão de mais um trecho da BR-163, uma via do Mato Grosso do Sul, informaram nessa segunda-feira fontes oficiais.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aceitou hoje as propostas dos seis grupos que se inscreveram, segundo um comunicado divulgado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Entre os inscritos estão as concessionárias CCR, Invepar e Triunfo, assim como as construtoras Galvão Engenharia e Odebrecht, enquanto o único consórcio é formado por sete assinaturas, informou o órgão regulador.
A oferta está prevista para esta terça-feira na Bolsa de São Paulo e espera-se que o grupo que se comprometer a cobrar as tarifas de pedágio mais baixas, com um teto máximo de US$ 3,9 por cada 100 quilômetros, vença a licitação.
O vencedor poderá operar a estrada por 30 anos mas terá que comprometer-se a realizar investimentos na recuperação, manutenção, duplicação e ampliação da capacidade da via, de 847,2 quilômetros. O trecho da BR-163 no Mato Grosso do Sul será o quarto a ser concedido pelo governo à iniciativa privada dentro do Programa de Investimentos em Logística (PIL).