Oferecimento

Após queixa da Gol, TAM deverá modificar anúncio da Copa

Publicidade transmite a ideia de que a TAM trará todos os jogadores da Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo no Brasil

12 mai 2014 - 09h18
(atualizado às 11h07)
<p>No vídeo, Marcelo tem problemas para passar pelo detector de metais </p>
No vídeo, Marcelo tem problemas para passar pelo detector de metais
Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitou à TAM Linhas Aéreas que altere o comercial temático da Copa do Mundo. A peça veiculada na televisão diz que a empresa vai trazer “nossos craques para jogar em casa”.

De acordo com informações do Conar, a decisão foi tomada em uma reunião realizada na quinta-feira passada, após a Gol, transportadora oficial da Seleção Brasileira, entrar com uma representação..

Publicidade

No vídeo da campanha, os jogadores da Seleção Brasileira David Luiz (Chelsea), Marcelo (Real Madrid) e Thiago Silva (PSG) têm uma série de dificuldades para chegar ao aeroporto e embarcar. David Luiz tem o carro apreendido, Marcelo não consegue passar pelo detector de metais e Thiago Silva pega um elevador com um menino que aperta o botão de todos os andares. Após todos os contratempos, eles conseguem embarcar e o narrador afirma que “os adversários não vão gostar nada, mas a TAM vai trazer nossos craques para jogar em casa”.

O filme, intitulado Catimba, já foi visto por cerca de 2 milhões de pessoas no canal da empresa no Youtube. De acordo com o Conar, a publicidade não pode transmitir a ideia de que a TAM trará todos os jogadores da Seleção Brasileira ao País, já que a Gol é a transportadora oficial.

Após receber a notificação, a TAM terá até cinco dias para ajustar o comercial. 

Em contato com o Terra, o gerente de marketing da TAM, Daniel Aguado, afirmou que a empresa ainda não foi notificada pelo Conar. Contudo, Aguado disse que “a princípio, a decisão foi bastante favorável (para a TAM). O Conar entendeu que o material foi feito com planejamento e criatividade, além de um respeito ético muito forte”, disse.

Publicidade

“Eles estão nos solicitando um ajuste simples na narração do anúncio que está no ar. Em momento algum (o vídeo) é ofensivo, desrespeitoso ou enganoso. O ajuste faz parte do processo, é muito tranquilo”, completou.

David Luiz tem o carro apreendido durante o comercial
Foto: Reprodução

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações