Argentina Vicentin fecha fábricas de óleo de soja

5 abr 2025 - 15h56

A produtora argentina de óleo de soja Vicentin disse neste sábado que encerrou a atividade em suas usinas de esmagamento em operação devido à incapacidade de garantir novos contratos para processar grãos em meio a uma crise financeira da companhia.

A Vicentin está em processo de insolvência desde que deixou de pagar uma dívida de mais de US$1 bilhão em 2019.

Publicidade

A Argentina é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja e, até a crise, a Vicentin era o maior embarcador dos derivados.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se