Douglas Drumond poderia aproveitar o conforto dos negócios bem estabelecidos de sua família no ramo da hotelaria, em Minas Gerais. Em vez disso, ele fundou do zero em São Paulo um hotel com foco no mercado do Pink Money, ou seja, o dinheiro de negócios voltados para o universo LGBT.
Fundador da Associação Casarão Brasil, Douglas é integrante da mais conhecida família do ramo hoteleiro em Minas Gerais, o grupo Ouro Minas. Com sua vasta experiência hoteleira, decidiu investir em um segmento pouco explorado o qual ele se tornou precursor no Brasil, que é hotelaria para o público LGBT.
O nascimento do projeto
Tudo começou no ano de 2012, quando ele fundou o 269 Chilli Pepper Single Hotel, cujo investimento inicial foi de cerca de R$ 12 milhões em uma área de 2.850 metros em São Paulo. Com o objetivo de promover encontros, entreter e proporcionar bons momentos para seus hóspedes, o hotel foi reconhecido pelo Guia Louis Vuitton pelo sexto ano como um dos melhores hotéis da cidade, sendo hoje considerado o melhor hotel só para homens de toda América Latina.
De acordo com a associação internacional de empresas, a Out Leadership, o Pink Money como é chamado o dinheiro investido por pessoas LGBT, movimenta cerca de R$ 420 bilhões por ano no Brasil. Além disso são responsáveis por gerar 7% do PIB nacional.
“Nossa ideia é sempre buscar novas parcerias nesse mercado. Gostamos de patrocinar e apoiar projetos esportivos e culturais com assuntos voltados à nossa comunidade”, defende Douglas.