O Pix voltou a oscilar. No último dia 29 de setembro, por exemplo, o sistema apresentou instabilidade, fazendo com que seus usuários não conseguissem completar suas transferências. A impossibilidade de envio e recebimento de valores ocorreu em diversos bancos, tanto físicos como digitais.
“Instabilidades acontecem. Por mais que o Pix obtenha uma tecnologia de ponta, falhas nos serviços de transações financeiras são incômodos comuns”, explica Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções de meios de pagamento. Em 2021, o Pix enfrentou o mesmo problema.
Bancos alertaram seus clientes sobre o problema
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços em tempo real, o pico das ocorrências ocorreu entre 10h e 13h30. Apesar dos relatos, o Banco Central negou o ocorrido e afirmou não ter registrado problemas com o Pix.
A falha, no entanto, foi confirmada por alguns bancos brasileiros. Nas redes sociais, o Itaú e o Nubank notificaram seus clientes de que as equipes internas entraram em processo de regularização para normalizar o atendimento o mais breve possível.
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