O Banco Master anunciou, nesta sexta-feira, 23, que adquiriu o Will Bank, banco digital que conta com mais de 6 milhões de clientes e forte presença no Nordeste. Essa é a segunda aquisição do Master neste mês, já que tinha feito há duas semanas a compra do banco Voiter.
Com a negociação, o Master passa a ser majoritário no banco digital, que tem também o fundo de private equity da XP como sócio. O Will Bank nasceu em 2017 e desde seu início teve foco em tecnologia. No ano passado, a receita do banco digital atingiu R$ 2,8 bilhões.
De acordo com o anúncio ao mercado, o Banco Master passa a atender mais de 10,5 milhões de clientes e espera expandir a base do Will Bank, oferecendo cartão de crédito, seguros e outros serviços, de acordo com o comunicado enviado pela companhia ao mercado.
“Com a aquisição do Will Bank, passamos a ter um ecossistema digital completo, com tecnologia robusta e capilaridade na distribuição de produtos financeiros”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
A operação está pendente de aprovação do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).