Oferecimento

BC: benefício de inflação para meta em 2016 seria estendido

A meta de inflação do governo é de 4,5 por cento, com margem de tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos

14 abr 2015 - 15h12
(atualizado às 15h16)
<p>Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante encontro em São Paulo, em foto de arquivo</p>
Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, durante encontro em São Paulo, em foto de arquivo
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, reiterou nesta terça-feira o objetivo de levar a inflação para o centro da meta em dezembro de 2016, afirmando que o benefício de se conseguir isso será estendido para os anos seguintes.

Em discurso durante evento organizado pelo Itaú BBA, Tombini repetiu que a política monetária está e continuará vigilante para que o IPCA convirja para o centro da meta no fim de 2016.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

A meta de inflação do governo é de 4,5 por cento, com margem de tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A expectativa do mercado é que em 2015 o IPCA fique em torno de 8 por cento, estourando a meta principalmente devido a um forte realinhamento de preços administrados no começo do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se