Oferecimento

BHP defende órgão internacional para supervisionar barragens de rejeitos

19 fev 2019 - 09h14
(atualizado às 10h36)

A BHP pediu a criação de um órgão internacional independente para supervisionar a construção, integridade e operação das barragens de rejeitos, que contêm resíduos de mineração, após o segundo colapso de uma represa no Brasil nos últimos três anos.

Presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie
05/06/2017
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie 05/06/2017 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

"Como uma indústria, agora temos que redobrar nossos esforços para garantir que eventos como esse simplesmente não possam acontecer", disse o presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie, a repórteres nesta terça-feira, depois de a empresa ter divulgado resultados semestrais.

Publicidade

Mackenzie disse que ainda é cedo para dizer qual impacto o recente desastre na barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho (MG) teria para a Samarco, pertencente à Vale e à BHP e sem operar desde novembro de 2015, após a tragédia com uma barragem em Mariana (MG).

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se