Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, revelou qual estratégia usa para lidar com as críticas e exposição: "Muita terapia", disse ela durante a RD Summit nesta sexta-feira, 8. “Quando uma pessoa fala mal da outra, ela, na verdade, está falando de si”, acrescentou a empresária e influenciadora, que também ressaltou estar sempre aberta a feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, especialmente quando vindos de suas consumidoras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A influenciadora lembrou o lançamento de sua marca, a Boca Rosa Beauty. Inicialmente previsto para junho e adiado para outubro, após críticas relacionadas a defeitos na embalagem. Bianca optou por corrigir os problemas antes de disponibilizar os produtos no mercado. “Olharam para mim e falaram: ‘Você é louca!’ [...] A curto prazo, perdi milhões. A longo prazo, eu estou aqui, conversando com essa galera maravilhosa, tendo a atenção de vocês”, explicou.
No evento, Bianca falou também sobre os desafios na carreira, cancelamentos e os novos rumos que tomará. A empresária relembrou sua trajetória desde os primeiros passos como uma jovem “sonhadora” em uma comunidade do Rio de Janeiro até se tornar uma das maiores influenciadoras do Brasil. Durante a palestra, conduzida com perguntas de Pedro Henrique Almeida, diretor executivo de business performance da TOTVS, Bianca destacou os desafios e aprendizados ao longo de sua carreira.
Com mais de uma década de carreira, Bianca lembrou que muitas vezes ouviu que sua relevância seria passageira. No entanto, ressaltou que foi reconhecida como a influenciadora mais admirada do Brasil pela multinacional de marketing Scopen. “Eu entendi que influenciar é levantar debates. Porque, com isso, a gente faz com que as pessoas se questionem sobre coisas que são extremamente importantes. Se a gente não puxa aquele debate, a gente perde uma oportunidade da pessoa se questionar sobre algo que muitas vezes vai mudar a vida dela”, afirmou.
Agora, além de manter o foco na Boca Rosa Beauty, Bianca revelou seus planos de lançar um serviço de consultoria para ensinar sobre construção de marca e relacionamento com consumidores. A previsão é que o novo negócio comece em 2025. “A gente acredita muito nesse novo negócio”, contou.
Em outro trecho, a empresária e influenciadora destacou que sua mãe, Mônica, sempre foi sua maior fonte de inspiração. “Eu sempre falo, tem cinco pessoas que podem falar o que for, eu calo a boca, eu fico quieta, né? Porque eu confio nessas pessoas. E óbvio que a primeira delas é a minha mãe”, disse. Ela reforçou que os ensinamentos de sua mãe moldaram sua postura pessoal e profissional. “Ela me ensina a de fato ser uma pessoa respeitosa com os outros e comigo mesma”, finalizou.