O bilionário estadunidense Bryan Johnson, de 45 anos, gasta R$ 10 milhões por ano para se manter jovem. O empresário segue há dois anos uma rotina rigorosa em busca do rejuvenescimento.
Em razão das rígidas intervenções médicas, dieta restrita e exercícios físicos, o norte-americano conseguiu, segundo ele, atingir a saúde do coração de uma pessoa de 37 anos, a pele de um homem de 28 anos e a capacidade pulmonar de um jovem de 18 anos.
Obcecado pela juventude, Bryan anunciou recentemente que vem utilizando sangue do próprio filho para manter-se jovem. Segundo informações do NY Post, Talmage tem 17 anos e vem cedendo o próprio sangue para o tratamento do pai.
Rotina
Embora gaste milhões em busca da juventude, Bryan tem uma rotina bem diferente da maioria das pessoas. Ao acordar por volta das 5h, Johnson toma cerca dezenas de remédios e suplementos médicos e se pesa numa balança de alta precisão.
O café da manhã vem após uma bateria de exercícios divididos em 25 etapas e inclui apenas alimentos que podem fazer bem a saúde de Johnson, como brócolis, couve-flor, alho e gengibre. Ele tem ainda um limite diário de 1977 calorias e não come nada de origem animal.
O norte-americano realiza mensalmente dezenas de exames médicos para acompanhar a evolução do tratamento, que é acompanhado por uma equipe de 30 médicos, segundo Johnson contou a Bloomberg em janeiro deste ano.