Oferecimento

Black Friday tem crescimento de 11% nas vendas, diz Serasa

28 nov 2016 - 16h58
(atualizado às 17h01)
Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante a Black Friday
Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante a Black Friday
Foto: Agência Brasil

As vendas do varejo no último fim de semana (25 a 27), quando ocorreram as promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian.

O levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.

Publicidade

O desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como data para o varejo nacional. Porém, a Serasa avalia que a alta no fim de semana de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.

Agência Brasil
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações