Oferecimento

Bolsonaro está comprometido com a democracia, diz Guedes

20 abr 2020 - 19h21
(atualizado às 19h57)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), classificando-o como um "democrata", um dia após o chefe do Executivo ter participado, em Brasília, de uma passeata que defendia uma intervenção militar no país.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva à imprensa
03/04/2020
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de entrevista coletiva à imprensa 03/04/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"(...) Se tiver uma passeata com bandeira do Brasil, ele (Bolsonaro) sai atrás, entra, grita, abraça todo mundo, repete os gritos de guerra da campanha. Mas é um democrata, está comprometido com isso", disse Guedes durante videoconferência promovida pelo BTG Pactual Digital.

Publicidade

O ministro afirmou que Bolsonaro "é resiliente" e segue com os mesmos ideais.

No domingo, Bolsonaro afirmou a manifestantes que participavam de ato em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, que acabou a "época da patifaria" e da "velha política".

Discorrendo sobre o atual momento da conjuntura política-econômica, Guedes afirmou não estar "brigando com ninguém". "Não quero brigar com ninguém, estou sempre com a mão estendida para quem quer ajudar a resolver o problema", completou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações