O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, em publicação no Twitter, que as multinacionais Honda e L'Óreal decidiram trocar instalações na Argentina pelo Brasil, citando uma "nova confiabilidade do investidor" no País que ajudará a criar novos empregos.
Além de Honda e L'Oreal, Bolsonaro disse que a fabricante norte-americana de motores MWM também decidiu trocar a Argentina, que nos últimos anos tem atravessado uma crise econômica, pelo Brasil.
"MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L'Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país", disse Bolsonaro no Twitter.
A Honda anunciou em agosto que vai parar de produzir automóveis em sua fábrica na Argentina a partir de 2020, focando a unidade local apenas em montagem de motocicletas.
Já a L'Oreal entrou em contato com o Terra após a publicação do presidente: "com relação às informações de que a L'Oréal fecha a fábrica na Argentina e transfere a produção para o Brasil, compartilhada nas redes sociais, esclarecemos que este foi um artigo publicado em 2001 na imprensa. A L'Oréal produz na Argentina em parceria com um fabricante local e não há planos para mudar isso".