Oferecimento

Brasileiras deixam aluguel e vão morar em barracas de rua em Portugal

Com a disparada dos preços dos imóveis, muita gente tem morado em locais improvisados nos arredores de Lisboa

21 set 2023 - 17h24
(atualizado às 17h31)
Portugal
Portugal
Foto: Getty Images

Por falta de recursos para pagar um aluguel, duas brasileiras, Andréia Machado e Márcia Araújo, decidiram ir morar em barracas de rua nos arredores de Lisboa, em Portugal

Segundo o jornal O Globo, com a disparada dos preços dos imóveis, as duas decidiram viver de graça acampadas na Quinta dos Ingleses, endereço nobre na capital do País, onde estão morando há dois meses.

Publicidade

Andréia e Márcia, que trabalham fazendo limpeza de apartamentos e entregando marmitas, ganham pouco mais de um salário mínimo € 760 (R$ 3,9 mil, pela cotação atual) e são vizinhas de gente que detém muito dinheiro. 

Andréia Machado e Márcia Araújo
Foto: Reprodução/O Globo

Ambas afirmam que recebem ajuda dos clientes portugueses. Elas lavam roupa e tomam banho nas casas deles. Quando não dá, o banheiro público da praia é a saída.

Machado saiu de São Paulo para morar em Portugal. Já Márcia Araújo, saiu de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Machado vive em Portugal há um ano, e Araújo desde março deste ano. 

"Além da gente, tem brasileiro acampado ou vivendo em trailer. Conheço brasileiro que vive aqui há 11 meses, outros há dois anos", relatou Machado.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se