Nos últimos seis meses pelo menos 43 mil consumidores brasileiros economizaram R$ 10 milhões em compras de passagens aéreas, segundo levantamento da ViajaNet.
A agência calculou a diferença entre o preço pago pela passagem com a média dos preços praticados por uma determinada rota e companhia aérea em reservas de outubro de 2013 até março deste ano.
“Tivemos uma cliente que comprou um voo de Manaus para Porto Alegre e pagou R$ 307 pela passagem de ida e volta, exceto taxas de embarque. A média dos preços comprados por outros clientes nos últimos 90 dias para esse mesmo trecho foi de R$ 1.780 e a economia gerada para essa compradora foi de 83%”, detalha o gerente de marketing da empresa, Gustavo Mariotto.
Para o executivo, o benefício tanto para as companhias aéreas quanto para as agências de viagem é o crescimento contínuo do volume de pessoas voando no País. “Nos próximos anos, o Brasil estará entre os quatro maiores mercados de voos domésticos do mundo, com razão de crescimento de quase 10%, seguindo os Estados Unidos, a China e a Índia”, completa.