Oferecimento

BRF recolhe lotes de frango por suspeita de salmonella

Empresa fez recall de 464 toneladas de carne de frango in natura, que seriam destinadas aos mercados doméstico e internacional

13 fev 2019 - 07h57
(atualizado às 10h55)

A BRF vai recolher cerca de 464 toneladas de carne de frango in natura destinadas aos mercados doméstico e internacional por suspeita de contaminação pela bactéria salmonella.

A companhia afirmou que tomou a decisão de recolhimento preventivo de todos os lotes produzidos entre o final de outubro e meados de novembro do ano passado em vez de partes da produção afetada. Os produtos foram fabricados na unidade da empresa em Dourados (MS), que não teve a produção interrompida.

Publicidade
REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Do total de produtos a serem recolhidos, 164,7 toneladas foram destinadas ao mercado doméstico e 299,6 toneladas tinham como destino o exterior.

A empresa "destacou um grupo de especialistas para investigar as origens deste único caso para garantir a adoção das medidas apropriadas para evitar recorrência". A BRF afirmou ainda que a fábrica em Dourados segue funcionando "sob um processo rigoroso de manutenção e liberação dos produtos para assegurar que a ocorrência foi pontual e não se repetirá".

Segundo a empresa, o recall foi informado ao Ministério da Agricultura e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também:

Eurasia no Broadcast: Congresso dá sinal de que tramitação Previdência não será tão fácil
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se