O patrimônio milionário deixado por Walewska Oliveira, campeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei, continua em disputa entre a família da atleta e o viúvo, Ricardo Alexandre Mendes, com quem a jogadora de vôlei foi casada por 20 anos. A ex-jogadora de vôlei morreu em setembro de 2023.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal O Globo, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado João Vinícius Manssur, o empresário rebateu a acusação da família da campeã olímpica, que não deixou testamento.
"Por força de decisão judicial, o processo de inventário da Sra. Walewska tramita em segredo de justiça em razão de sua notoriedade como atleta de renome e, portanto, pessoa pública, sendo dever de todos respeitar e assegurar esta determinação", disse.
A briga judicial entre as partes também busca entender onde estão os mais de 23 imóveis adquiridos por Walewska, além de R$ 5 milhões em aplicações financeiras. Os pais da atleta ainda acusam o ex-genro de cobrar aluguel deles.
A ex-jogadora de vôlei era casada com Ricardo no regime de comunhão parcial de bens. Neste modelo, o que cada um adquiriu depois do casamento pertencia aos dois.