Oferecimento

Buffett refina planos para fortuna e prevê doação de mais ações da Berkshire

25 nov 2024 - 13h21
(atualizado às 13h21)

O bilionário Warren Buffett, lendário investidor e presidente da Berkshire Hathaway, fez novos preparativos para doar sua fortuna após a morte.

Aos 94 anos, ele planeja doar 99,5% da riqueza restante, avaliada na sexta-feira em 149,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, para uma instituição de caridade supervisionada pela filha e por dois filhos quando morrer.

Publicidade

Em carta aos acionistas da Berkshire nesta segunda-feira, Buffett disse que três potenciais administradores sucessores foram designados caso sua filha Susie, 71, e seus filhos Howard, 69, e Peter, 66, não possam servir.

Ele disse que cada curador sucessor é um pouco mais jovem do que seus filhos, bem conhecido por eles e "faz sentido para todos nós".

"Eu nunca quis criar uma dinastia ou perseguir qualquer plano que se estendesse além das crianças", Buffett escreveu. "Mas esses sucessores estão na lista de espera. Espero que Susie, Howie e Peter desembolsem todos os meus ativos."

Buffett também afirmou que doará cerca de 1,14 bilhão de dólares em ações adicionais da Berkshire para quatro fundações familiares.

Publicidade

Isso aumenta sua doação para mais de 58 bilhões de dólares desde 2006, quando prometeu a maior parte da fortuna para as fundações e para a Fundação Bill & Melinda Gates, que recebeu mais de 43 bilhões de dólares. Ele doou 56,6% de suas ações da Berkshire.

Buffett lidera a Berkshire, sediada em Omaha, Nebraska, desde 1965.

Ele ainda possui 14,4% das ações e planeja continuar doando papeis para as cinco fundações durante a vida.

Após sua morte, seus filhos terão cerca de dez anos para doar o restante da riqueza e deverão decidir de forma unânime quais serão os propósitos filantrópicos.

A Berkshire não respondeu imediatamente a um pedido de comentário adicional.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações