Oferecimento

Cade aprova aquisição da marca The Body Shop pela Natura

25 jul 2017 - 12h09
(atualizado às 12h18)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da marca britânica The Body Shop pela fabricante brasileira de cosméticos Natura sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Logotipo a fabricante brtitânica de cosméticos e produtos para a pele The Body Shop em uma loja em Viena, Aústria. 23/11/ 2016.   REUTERS/Leonhard Foeger
Logotipo a fabricante brtitânica de cosméticos e produtos para a pele The Body Shop em uma loja em Viena, Aústria. 23/11/ 2016. REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

A Natura entrou no início de junho em negociações exclusivas com o grupo francês L'Oreal para compra de 100 por cento da The Body Shop por 1 bilhão de euros, pagos integralmente.

Publicidade

A empresa concluiu a aquisição em 26 de junho, mas a operação ainda estava condicionado à aprovação da autoridades regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos.

De acordo com parecer técnico divulgado no site do Cade, o negócio não gera preocupações concorrenciais, uma vez que a participação de mercado conjunta das empresas após a operação é inferior a 20 por cento.

O documento cita, ainda, que o único segmento em que a participação conjunta seria superior a 20 por cento é o de fragrâncias, mas a Natura já detinha mais que isso do mercado e o incremento trazido pela The Body Shop será "insignificante".

A operação também não deve afetar a distribuição de cosméticos e produtos de cuidados pessoais ou o acesso de fornecedores a canais de varejo porque Natura e The Body Shop dispõem de estrutura exclusiva de distribuição, conforme o parecer técnico.

Publicidade

Às 12:01, as ações ordinárias da Natura recuavam 1,12 por cento, a 23,03 reais, enquanto Ibovespa subia 0,38 por cento. No mês, os papéis acumulam queda de 10,4 por cento e, no ano, alta de cerca de 0,6 por cento.

Veja também

Bolívia prende brasileiros ligados ao PCC
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações