Oferecimento

Cade aprova negócios de crédito consignado do Itaú com BMG

Operação prevê um aumento de capital pelo BMG, que elevará sua participação na joint venture de 30% para 40%

28 mai 2014 - 09h46

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a unificação das atividades de crédito consignado do banco BMG e do Itaú BMG Consignado S.A., joint venture do BMG com o Itaú Unibanco, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Pedestre passa em frente a uma agência do banco Itaú no Rio de Janeiro. 29/01/2014
Pedestre passa em frente a uma agência do banco Itaú no Rio de Janeiro. 29/01/2014
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Confira o ranking de juros do Banco Central

Publicidade

A operação, que havia sido anunciada pelo Itaú no fim de abril, prevê um aumento de capital inteiramente subscrito pelo BMG, que elevará sua participação na joint venture de 30% para 40%.

"Com a operação, o Itaú Unibanco pretende ampliar sua carteira de crédito consignado, de forma a possibilitar a concorrência com os bancos públicos, líderes de mercado", informaram as empresas em documento submetido ao Cade.

Em dezembro de 2013, a carteira de crédito consignado do Itaú Unibanco somada à da joint venture e do BMG respondia por uma participação inscrita na faixa de 15% a 20% do mercado, apontou o documento, contra faixa de 20% a 25% mostrada tanto pelo Banco do Brasil quanto pela Caixa Econômica Federal.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações