Oferecimento

Cade aprova venda da marca Do Bem, da Ambev, à Tial

De acordo com a Ambev, com a venda da marca que integra seu portfólio desde 2016, a empresa poderá 'investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio'

10 jan 2025 - 21h32

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta sexta-feira, 10, sem restrições, a venda pela Ambev da sua marca de sucos Do Bem para a Tial, que produz bebidas à base de frutas. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

No parecer, o Cade afirma que os dados indicam que a participação conjunta das partes no mercado com sobreposição horizontal é inferior a 20%, limite que presume posição dominante e possibilidade de poder de mercado. "Por todo o exposto, conclui-se que a Operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial", diz o documento.

Publicidade

Como mostrou o Estadão/Broadcast, o ato de concentração foi notificado ao Cade no dia 30 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira, 6. De acordo com a Ambev, com a venda da marca Do Bem, que integra seu portfólio desde 2016, a empresa poderá "investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio".

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se