Oferecimento

Caixa contrata Itaú BBA, BTG, Bank of America e UBS BB para nova oferta de ações da Caixa Seguridade

Efetividade da operação estará sujeita às condições de mercado e às aprovações necessárias, ressalva a Caixa

26 dez 2024 - 09h46

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira, 26, que contratou o sindicato de bancos para atuarem como coordenadores da eventual oferta pública secundária subsequente de ações ordinárias de emissão da Caixa Seguridade, conforme antecipou o Estadão/Broadcast.

Em fato relevante enviado ao mercado, a Caixa destacou que os serviços de assessoria financeira no âmbito da potencial oferta, incluindo trabalhos preparatórios para a definição da viabilidade e dos termos e condições, serão prestados pelo Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo, UBS Brasil e Caixa Econômica Federal.

Publicidade

A empresa afirmou que a efetiva realização da potencial oferta, assim como a definição dos seus termos estão sujeitos às condições do mercado de capitais, bem como à obtenção das aprovações necessárias, e será conduzida em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis.

A Caixa reforçou ainda que a potencial oferta está em conexão com o atingimento do porcentual mínimo de ações em circulação da companhia segundo as regras do segmento Novo Mercado da B3, e não trará alteração no controle da empresa.

Aceleração dos juros

A expectativa inicial era de que a Caixa fizesse a oferta neste ano. Mas, embora a operação já tivesse sido aprovada, faltou tempo hábil para lançá-la em 2024, além das condições de mercado também não terem ajudado.

As ações da Caixa Seguridade acumulam alta de 24,27% neste ano, mas gestores de recursos, que são os maiores compradores de papéis nas ofertas públicas, comentam que não há ambiente neste momento para comprar ações, em meio à aceleração da alta de juros e frustração com as medidas de corte de gastos do governo.

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se