Casais driblam Copa e comemoram Dia dos Namorados na quinta

Data inspira presentes como camisa da Seleção brasileira

Foto: Getty Images

Independentemente da Copa do Mundo, que tem início nesta quinta-feira, o Dia dos Namorados será comemorado pelos apaixonados no seu dia tradicional, 12 de junho. No bar vendo futebol, em um almoço ou jantar especial ou até mesmo em casa, namorados afirmam que o Mundial não impedirá a comemoração.

A estudante de Administração de Empresas, Aline Lins, 28, por exemplo, irá aproveitar a data ao lado do namorado de olho na abertura do evento. No caso dela, a Copa inspirou até o presente após seis anos de namoro. "Uma camiseta do Brasil", diz. A estudante de Produção Editorial, Juliana Rodrigues, 19, partilhou da mesma ideia e já providenciou para o namorado uma camiseta com tema da Seleção brasileira. "A Copa não vai atrapalhar em nada a data, dá para conciliar", afirma.

Publicidade

Mas na opinião do microempresário Rodrigo Jesus, 19, a "confusão" das datas atrapalhou toda a concentração dele com os amigos, que agora será trocada pela atenção que terá que dar à namorada. "Não tem jeito, ela não assiste aos jogos, terei de assistir ao jogo da televisão de um restaurante", conta.

Além dos planos que mudaram com a data comercial, alguns namorados entrevistados pelo Terra apontaram que irão gastar mais neste ano por conta do aumento dos preços causado pela Copa e verificado por eles no varejo. "Pensei em gastar no máximo R$ 100 com o presente, tudo está mais caro com a vinda dos estrangeiros. Vou optar mesmo por coisas mais criativas", diz Caroline Freitas, 22.

Para a empresária Simona Tesini, 36, que acaba que lançar uma franquia de chocolates no País, o movimento dos Dia dos Namorados já está garantido com pedidos de reservas de produtos. "A maior procura acontece mesmo um dia antes da data."

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações