Oferecimento

CEO do Hurb renuncia e fundador que causou polêmica pode voltar ao comando

João Ricardo Mendes expôs dados e ofendeu cliente insatisfeito que teve viagem cancelada

6 jun 2023 - 11h35
(atualizado às 12h10)
CEO da Hurb João Mendes, que renunciou ao cargo no final de abril
CEO da Hurb João Mendes, que renunciou ao cargo no final de abril
Foto: Hurb/Divulgação / Estadão

O CEO do Hurb (ex-Hotel Urbano), Otávio Brissant, renunciou após ocupar o cargo por 40 dias. Com a saída de Brissant, João Ricardo Mendes pode voltar ao comando da empresa.

Otávio Brissant assumiu o comando do Hurb em meio a uma grande crise financeira e de imagem na empresa. Antes, ele era diretor jurídico e financeiro e braço direito do fundador.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 5, Brissant publicou um texto afirmando ter cumprido sua “missão ao construir e apresentar caminhos viáveis para a reestruturação da empresa”. 

Veja abaixo o comunicado:

Foi durante sua condução que o Hurb entrou na mira da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, que na semana passada proibiu a venda de pacotes de viagens com datas flexíveis. Um dia após a proibição pela Senacon, a empresa fez uma demissão em massa, que atingiu cerca de 500 funcionários.

Publicidade

Procurada, o Hurb confirmou a saída de Brissant e afirmou que o novo CEO será escolhido pelo Conselho de Administração. Veja abaixo a nota na íntegra:

"O Hurb comunica que Otávio Brissant, que ocupou o posto de CEO desde o último dia 25 de abril, está se desligando de suas funções executivas na empresa nesta data, 5 de junho de 2023. Seu substituto será escolhido pelo Conselho de Administração. A empresa agradece a colaboração e a dedicação de Brissant no tempo em que esteve à frente da empresa e nos sete anos em que atuou como Diretor Jurídico e de People".

Crise no Hurb

Em abril, o Hurb já enfrentava milhares de reclamações de clientes que denunciavam que suas viagens não estariam sendo cumpridas, com passagens aéreas canceladas em cima da hora e calote em hotéis e pousadas.

João Ricardo Mendes, fundador e então CEO, xingou e expôs dados pessoais de um cliente que reclamava dos serviços da empresa. Ele chegou a publicar um vídeo ironizando as reclamações. Alguns dias depois, ele renunciou ao cargo e se afastou do Hurb.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações