Oferecimento

Chef pede ajuda da população na captura de ladrões de queijo avaliado em mais de R$ 2 milhões

O apelo veio após comunicado oficial da Neal's Yard Dairy de que foi vítima de "um roubo"

26 out 2024 - 16h25
(atualizado às 16h38)
Peças de queijo distribuído pela Neal's Yard Dairy
Peças de queijo distribuído pela Neal's Yard Dairy
Foto: Reprodução/Instagram @nealsyarddairy

O chef britânico Jamie Oliver pediu que a população e os amantes de queijo ajudem a polícia a capturar os golpistas que enganaram uma queijaria de Londres, roubando 22 toneladas de cheddar inglês e galês, causando um prejuízo de R$ 2,2 milhões.

O apelo veio após comunicado oficial da Neal's Yard Dairy de que foi vítima de "um roubo". Os golpistas se passaram por um distribuidor atacadista de um grande varejista francês para roubar o alimento.

Publicidade

Oliver descreveu o roubo como um "assalto ousado de proporções chocantes". Ele pediu a seus seguidores no Instagram que fiquem atentos caso ouçam falar de “cargas de caminhão de queijos muito refinados” sendo oferecidas “por preços baixos”.

O roubo

Na última segunda-feira, 21, a Neal’s Yard Dairy enviou a carga pensando que os compradores faziam parte de uma distribuidora atacadista legítima da França. A remessa entregue aos golpistas era de 950 rodas de cheddar de marcas famosas, como Hafod, Westcombe e Pitchfork.

A empresa, uma importante distribuidora e vendedora de queijos artesanais britânicos no Reino Unido, disse que está trabalhando com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei para identificar os autores desta fraude. 

Publicidade

A queijaria faz um apelo a comerciantes de queijo ao redor do mundo para que entrem em contato caso suspeitem de queijos roubados, especialmente cheddars envolvidos em tecido nos formatos de 10 quilos ou 24 quilos, com as etiquetas removidas. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se