Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira, 25, o senador Cid Gomes (PDT-CE) criticou a gestão do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.
“O Brasil está ficando em uma situação em que você vê pessoas que eram simpatizantes do governo Bolsonaro elogiando a sua presença. Pessoas que desejaram uma mudança para o Brasil, criticam a sua posição. A política, por mais que o senhor não deseje, está presente nessas questões. O senhor fez manifestações públicas em defesa do presidente Bolsonaro, vestindo camisinha amarela, declaração pública, notória”, disse Cid Gomes.
A declaração foi feita durante audiência para debater a meta de inflação e a taxa de juros praticada pelo Banco Central. O índice é alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de governistas aliados.
O parlamentar também entregou um boné do banco Santander ao gestor, que atuou como membro do conselho executivo do banco no Brasil até 2018.
“No Banco Central, as pessoas vêm do mercado financeiro e voltam para o mercado financeiro”, criticou. Em seguida, o senador pediu: “Com todo respeito, presidente, me perdoe, mas, nessa hora, eu queria lhe fazer uma sugestão. Pegue seu bonezinho e peça para sair”.
Veja os vídeos:
✨ um dos melhores momentos da política brasileira ✨
Senador Cid Gomes entregando boné do Santander para o Presidente do Banco Central do Brasil, Campos Neto. pic.twitter.com/zAdByj3HLO
— Matheus Felippe (@matheusfelipper) April 25, 2023
Que momento! Cid Gomes dando uma mini aula de como abaixar os juros para o Presidente do BC, Campos Neto. pic.twitter.com/t9FYVez3ap
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) April 25, 2023