As vendas de produtos para a Páscoa devem crescer 3,7% este ano, de acordo com a previsão da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O cálculo da entidade, se concretizado, irá figurar como o pior resultado do segmento nos últimos dez anos, batendo 2004, quando a queda foi de 4,5%. Em 2013, a data contou com alta de 4,9% em comparação a 2012.
De acordo com dados de março do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), os produtos e serviços mais demandados durante a Semana Santa acumulam alta de 8,6% nos 12 meses encerrados em março, destacando-se as variações positivas nos preços dos seguintes itens: passagem aérea (+14,8%), cerveja (+11,4%) e pescados (+9,9%), segundo informações da CNC.
As menores oscilações do período ficaram com as tarifas de pedágio (+0,3%), chocolates (+1,1%) e demais bebidas alcoólicas (+1,8%). Em comparação ao acumulado dos últimos 12 meses encerrados em março de 2013, os itens de maior demanda durante a Semana Santa oscilaram +7,5%.