Oferecimento

Código Florestal é bom e precisa de ajustes, diz ministra

Para Tereza Cristina, agora é preciso ganhar o que chamou de "batalha da comunicação"

30 mai 2019 - 17h22
(atualizado às 17h31)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira, 30, em discurso na Embrapa Territorial, em Campinas (SP), que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deu na quarta-feira, 29, "um show de união e coesão, na votação da Medida Provisória 867 na Câmara dos Deputados. A MP altera o Código Florestal. Sem comentar a intenção do Senado de não votar a MP até a segunda-feira (3), quando ela perde a validade, a ministra, em seu pronunciamento, considerou o Código Florestal bom, mas defendeu ajustes na proposta.

"A frente parlamentar deu um show de união e coesão em torno de um tema tão difícil de a sociedade entender. O mínimo que tiveram foi 240 votos", destacou Tereza Cristina. "O Código Florestal não agradou aos lados, mas tem equilíbrio e, por isso, é bom. Agora precisa de ajustes da Câmara e do Senado."

Publicidade
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
Foto: PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA / Estadão

Para a ministra, agora é preciso ganhar o que chamou de "batalha da comunicação", defendendo a criação de uma Embrapa da Comunicação "para mostrar os nossos produtos". "Somos desconhecidos lá fora", afirmou.

Segundo ela, o Brasil preserva 66% da área. "Mesmo assim, nos atiram pedra. São maus brasileiros", reclamou.

Turma do TRF4 mantém suspensa demarcação de terras na região oeste
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se