O primeiro mês do ano está no fim, mas ainda dá tempo de mudar de vida e properar muito em 2023. Quer saber como? Siga as dicas abaixo:
1 - Pare de focar na escassez
Cortar gastos é um caminho naturalmente indicado para resolver muitas questões financeiras, mas viver desta forma com certeza nos limita e nos deixa envoltos por uma energia nada abundante.
Se a situação está crítica e exige de você uma ação imediata, pode ser necessário cortes sim. Mas comece, a partir de hoje, a cultivar uma mentalidade abundante de buscar soluções como, onde encontrar dinheiro, como gerar mais renda, como aumentar o salário etc.
Veja na dificuldade, na falta de dinheiro a possibilidade de você criar novas fontes em vez de sempre pensar em cortar gastos.
Gerar fontes de renda pode ser ilimitado. Cortar gastos tem um limite. Pense nisso!
2 - Desenvolva habilidades para fazer dinheiro
Se você já me conhece há um tempo, já me ouviu falar muito sobre isso. Se está me conhecendo agora, acredite, você ouvirá demais isso de mim.
A melhor habilidade com dinheiro que você pode desenvolver é a de aprender a fazê-lo. Não depender apenas de um salário, de um emprego… Mas sim de entender como isso tudo funciona e começar a fazer dinheiro.
Porque, assim, você de fato assume o controle das suas finanças. Podendo aumentar o ritmo e, consequentemente, aumentar as entradas em determinamos momentos, ajustar, recalibrar e fazer planos com mais tranquilidade.
Quais habilidades desenvolver? Vou dar alguns exemplos:
- - negociação
- - networking
- - vendas
3 - Aprenda a descansar
Estamos sempre na correria e, quando o corpo consegue por um milagre parar, a cabeça não desliga. É preciso desligar em alguns momentos, com frequência, para manter a máquina girando.
Para isso:
- - Diminua o álcool
- - Beba mais água
- - Desacelere
- - Pratique mindfulness
- - E crie seus momentos de relaxamento.
Pratique até se tornar um hábito.
4 - Doe, ajude, contribua ao longo do ano
Parte do dinheiro que entra, sai. Sai para pagar as contas e arcar com as responsabilidades financeira.
Uma outra parte, precisa ficar. Essa parte é a responsável por cria o patrimônio que te trará tranquilidade financeira. E uma outra parte precisa ir em prol de alguma entidade, causa, problema… Precisa ir com intuito de ajudar, de simplesmente aliviar uma dor, minimizar um problema, trazer alívio para terceiros.
Aprenda a doar parte do que você ganhar.
5 - Cuide do seu motor mais importante
Sua saúde é a coisa mais importante nessa jogada toda. De nada adianta saber fazer coisas mirabolantes, se você não tiver energia, força e disposição para fazer as coisas.
Busque bem-estar em meio ao caos:
- - Alimente-se bem
- - Movimente o corpo
- - Valorize seu sono
- - Faça check-up
- - Descanse
- - Cultive bons relacionamentos