Em apenas um app que você já tem instalado no celular, você pode ter acesso a todas as vantagens que uma conta digital oferece, como Pix, pagar boletos, investimentos, recarga e muito mais. Essa é uma das facilidades que a 99Pay, conta digital da 99, oferece: os usuários do serviço de mobilidade da 99 não precisam se preocupar em baixar um novo aplicativo e ocupar mais espaço no celular, pois a 99Pay já está ali, disponível no mesmo aplicativo.
Foi com este mote que a empresa lançou, em maio deste ano, a campanha “99Pay: você já tem, é só usar”, com foco, inicialmente, em crescer 30%, fechando 2024 com mais de 20 milhões de usuários registrados.
Lançada em agosto de 2020, a carteira digital da 99 cresceu, se aprimorou e virou uma conta digital completa. A popularidade do serviço foi uma resposta à estratégia de marketing da empresa, que investiu, neste ano, seis vezes mais em ações e engajamento de usuários, contando com influenciadores digitais, mídias na TV, OOH e no digital, além de ativações e parcerias com outras marcas.
A diretora de Marketing da 99Pay, Marina Beer, explica que o fato de ter a conta digital dentro do aplicativo da 99 já era um benefício para os clientes que, por vezes, passava despercebido.
"Muita gente da nossa base já usava a 99Pay porque era um meio de pagamento dentro do aplicativo da 99, mas não conhecia bem o serviço e tudo o que ele oferecia. Nós precisávamos dar luz para isso e apresentar as funcionalidades da 99Pay.”
Depois desta etapa e com a obtenção da licença da Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central, a 99Pay passou a se apresentar como “a conta digital da 99”, ampliando a percepção de ser apenas uma carteira digital ou meio de pagamento.
"Mais valor"
Preocupados com o futuro e cada vez mais antenados ao mercado financeiro, os brasileiros aprendem a importância de investir seu dinheiro para colher os frutos no futuro. E foi para auxiliar esses clientes que a 99Pay lançou, em outubro, mais uma fase de seu projeto de expansão, a campanha "Mais Valor".
Com o mote “Dinheiro em conta dá lucro e em movimento dá cashback”, a campanha visa mostrar as principais vantagens que os usuários possuem ao utilizar a 99Pay.
Segundo a fintech, ao deixar saldo em conta, o dinheiro tem valorização de 110% do CDI para valores até R$ 5.000 e, ao fazer Pix, pagar boletos ou realizar corridas 99Pop, o cliente ganha descontos e cashback.
“Nós queremos mostrar que a 99Pay tem múltiplos benefícios e promove um ciclo positivo para a vida financeira dos clientes. Eles estão sempre lucrando, seja com o dinheiro em conta que valoriza, seja com os descontos e cashbacks que ganham ao fazer transações”, afirma Marina.
Com descontração e apelo musical, a campanha conta com investimentos em rádio, aplicativos de música e mídia digital, além de reforço de influenciadores em redes sociais.
“Os influenciadores darão ênfase em como os benefícios da 99Pay podem ser aproveitados nas diferentes situações do dia a dia, como viagens, reforma da casa, saída para um evento e em tantos outros momentos. Ao usarem a 99Pay, os influenciadores vão mostrando as vantagens que ganham em cada transação e com a valorização do saldo em conta. Com isso, incentivamos que as pessoas tragam seu dinheiro para a 99Pay e explorem todas as vantagens que oferecemos”, destaca Marina.
Educação financeira
Além de trazer mais clientes para aproveitarem esses benefícios, a fintech tem uma missão bastante clara: empoderar os seus usuários para uma vida financeira mais saudável. Pensando nisso, a 99Pay lançou, em parceria com a Me Poupe, a “Simplificando - Finanças sem Enrolação”, uma plataforma gratuita de educação financeira.
"A Educação Financeira ainda é bastante restrita no Brasil, nem todos têm acesso ou interesse no tema. Nós queremos ampliar o acesso a ela e, por isso, fizemos essa parceria com uma das maiores vozes de finanças do Brasil, a Nathalia Arcuri, para que as pessoas tenham informações relevantes e façam melhores escolhas”, finaliza Marina.